Archive for janeiro \27\UTC 2012

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O Que Comer Antes do Treino de Musculação

27/01/2012

Ficar sem comer antes do treino de musculação pode interferir diretamente nos seus resultados. A alimentação pré-treino é tão importante quanto a pós, e não deve ser negligenciada.

Nós devemos comer antes do treino para fornecer ao corpo os nutrientes necessários para a melhor performance possível. Seu organismo precisa estar com força máxima para alcançar os melhores resultados em um treino, e uma boa alimentação pré-treino tem o objetivo de fornecer um fluxo de energia constante para os músculos e mente enquanto você estiver na academia. Read the rest of this entry ?

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Alimentação e Exercício Físico

25/01/2012

Para ter mais qualidade de vida, além da mudança de hábitos alimentares, é preciso adquirir ou manter a prática de exercícios físicos regularmente.

 Isso deve fazer parte da rotina das pessoas. Praticar esporte, se exercitar é algo indispensável para uma vida saudável, e a alimentação adequada para o tipo de exercício que você pratica é fundamental para você ter excelentes resultados.

A nutrição dará ao corpo o que ele precisa para o seu melhor desempenho no exercício. E por outro lado o exercício melhora a habilidade do organismo em utilizar os nutrientes. Por isso é importante que esteja fazendo as duas coisas corretamente.

Muitos pessoas que praticam exercícios regularmente e principalmente atletas, se preocupam cada vez mais em como ter uma alimentação compatível com o tipo de atividade física, que colabore e otimize os efeitos do exercício.
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Alimentos que ajudam a reduzir a gordura abdominal e a celulite

19/01/2012

Iogurte
Por ser rico em lactobacilos (bactérias benéficas), ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, melhora o funcionamento do intestino, facilitando a eliminação de toxinas (que contribuem para celulite).

Abacaxi
É uma fruta diurética, que contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada e melhora a circulação. Read the rest of this entry ?

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5 passos para uma vida mais saudável

16/01/2012

Passo 1: Hora da refeição é hora de silêncio e tranqüilidade

Coma sem pressa, sem incômodos. Se você tem pouco tempo para as refeições, preocupe-se em aumentar esse tempo. Você precisa de tranqüilidade para comer. Se comer na pressa, além de nem sentir o sabor do alimento, lhe fará mal, uma vez que comer apressado implica em mastigar menos e engolir mais, aumentando a ingestão de líquidos (o que não é muito recomendado) o que, conseqüentemente, atrapalhará a digestão e que por sua vez causará a fermentação de alimentos no estômago e intestino, causando constipação e até dor de cabeça. Por isso, a primeira dica é: Coma devagar. Sem estresse, sem pressa. Caso não haja possibilidade de aumentar o tempo de sua refeição, adie um pouco ou adiante um pouco. Eu por exemplo, prefiro esperar um pouco mais para comer, do que ter de comer com pressa. Read the rest of this entry ?

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Gelatina é aliada da alimentação saudável

11/01/2012

Gelatina é uma sobremesa que remete a infância. Colorida, com sabor adocicado, é adorada pela garotada. É fácil de preparar, gostosa e refrescante.

Mas a gelatina não é só indicada para a criançada. Ela também deve ser figurinha repetida na alimentação daqueles que querem ter uma vida mais saudável.

Sabe por quê? Nosso organismo precisa de diversas proteínas ou aminoácidos para funcionar corretamente. Dessas proteínas, não somos capazes sintetizar dez tipos. E desses dez aminoácidos, a gelatina possui nove.

Mas não se engane. É preciso comprar gelatinas diferenciadas, não aquelas que encontramos nos supermercados.
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Hoje eu não treino musculação! O que eu faço com a dieta?

06/01/2012

Esse é sem dúvida, um dos maiores questionamentos que eu recebo no dia a dia de consultório. Algumas pessoas chegam a pensar que não é necessário manter um programa nutricional adequado, pois não existirá a demanda energética gerada pelo treino!

 

O que não podemos esquecer, é que para se manter uma ótima recuperação e inclusive otimizar o período de hipertrofia, é fundamental manter um ótimo programa nutricional todos os dias e não apenas nos dias de treino.

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DIETA PÓS-FESTAS

02/01/2012

Fim de ano é sinônimo de reunião em família, entre amigos, mesa farta e um verdadeiro desafio à manutenção das dietas que seguimos com muita disciplina durante o ano todo – ou pelo menos parte dele. Afinal, convenhamos: é difícil não cair na tentação das delícias das ceias deNatal e Réveillon! Mas não deixe que isso atrapalhe a festa. A nutricionista Thais Seabra, da Sanavita (indústria especializada em ciência dos alimentos), dá algumas dicas importantes para equilibrar a alimentação após a virada. Read the rest of this entry ?