Archive for dezembro \28\UTC 2011

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Cinco dicas para deixar a comida mais leve e saudável

28/12/2011

Cuidar da saúde começa pela mesa. Mas não adianta nada escolher alimentos saudáveis e, na hora de prepará-los, pecar contra a boa dieta.

Uma refeição saudável tem algumas premissas básicas. Exemplos são o controle da quantidade de óleo e a preservação de nutrientes do alimento, como vitaminas e minerais, no preparo.

“Além de provocar o aumento de peso, a gordura em excesso pode acumular na corrente sanguínea, elevando o LDL (colesterol ruim) ou se alojar na parede das artérias, levando a aterosclerose e infarto”. Read the rest of this entry ?

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Cuidado com a alimentação nas festas de fim de ano

23/12/2011

As festas de final de ano, jantar de Natal e Reveillón, estão chegando e são conhecidas pela fartura. As opções de comidas saborosas não faltam, é quase impossível resistir e por causa disso muitas pessoas adquirem muitos quilos, sofrendo depois para emagrecer, para evitar tudo isso acompanhe algumas dicas abaixo da nutricionista Eliane Delgado: Read the rest of this entry ?

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Excesso de sódio na comida transforma coração em bomba-relógio

20/12/2011

Evitar alguns alimentos ajuda a combater a hipertensão, que afeta 23,3% dos brasileiros

Um acordo do Ministério da Saúde com a indústria alimentícia prevê a redução gradual de sódio em diversas categorias de alimentos no Brasil. A lista inicial contém 16 variedades, que incluem massas instantâneas, pães e bisnaguinhas. Agora, o ministro Alexandre Padilha detalhou as metas de mais sete alimentos, com foco em produtos muito consumidos pelo público infanto-juvenil:  batatas fritas e batata palha, pão francês, bolos prontos, misturas para bolos, salgadinhos de milho, maionese e biscoitos (doces ou salgados). O documento define o teor máximo de sódio a cada 100 gramas em alimentos industrializados e as metas devem ser cumpridas pelo setor produtivo até 2014 e aprofundadas até 2016.  Read the rest of this entry ?

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Musculação

15/12/2011

MUSCULAÇÃO é um meio de treinamento ou modalidade na qual se integram as principais áreas de conhecimento sobre o comportamento fisiológico e motor do corpo humano, objetivando entender e explicar as adaptações crônicas e agudas, decorrentes da aplicação de diversas estratégias e técnicas de treinamento. O treinamento de força é uma das ferramentas utilizadas na modalidade MUSCULAÇÃO, que aborda também o treinamento aeróbico, o treinamento de flexibilidade e possibilidades de intervenções profiláticas em alguns dos principais desvios posturais. A MUSCULAÇÃO surgiu na busca por uma boa qualidade de vida, que compreende saúde músculo-esquelética (boa condição anatômica e funcional dos ossos, músculos e articulações) com a finalidade de melhorar aptidões físicas como força, resistência e flexibilidade que, uma vez bem desenvolvidas são essenciais para se realizar com conforto e segurança atividades diárias mesmo em situações de solicitações mais acentuadas. Read the rest of this entry ?

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Sete alimentos que combatem os efeitos do colesterol

13/12/2011

Que alguns alimentos contribuem para o aumento da taxa de colesterol do corpo, isso quase todo mundo já sabe. Mas nem todo mundo se deu conta ainda que alguns alimentos podem sim ajudar a diminuir o nível de colesterol.
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Pre Workout Solaris

09/12/2011

Pre Workout Solaris, traz em sua formulação a perfeita combinação de ingredientes para aumentar a performance de atletas e praticantes de atividades físicas.

A Solaris Nutrition lançou o que há de mais completo no mercado de pré-treinos, unindo ingredientes como creatina, precursor de NO, cafeína, e muitos outros além de ingredientes catalisadores, ou seja, que aceleram e melhoram a absorção e

conseqüentemente os resultados. Read the rest of this entry ?

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Alimentação correta é aliada das mulheres no combate à TPM

05/12/2011

Irritabilidade, fome excessiva – principalmente de doces – retenção de líquidos e acne são algumas das manifestações da variação hormonal que ocorre nociclo menstrual, mais especificamente na época que precede a menstruação.

E para tentar manter a tensão pré-menstrual (TPM) sob controle, a alimentação saudável é uma aliada importante da mulher. Read the rest of this entry ?